A Gênese

Este é o livro pode ser adquirido por um preço bem acessível na Livraria Bezerra de Menezes, a Livraria do CEFA. APROVEITEM!

OUniverso, criado por Deus, é constituído de dois elementos: material e espiritual. A Ciência se ocupa exclusivamente do elemento material, revelando através dos trabalhos de investigação feitos pelo homem, as leis que regem os fenômenos da carne. Assim, a ciência demonstra a naturalidade de muitos fatos que eram tidos como sobrenaturais pelos nossos antepassados. 

O Espiritismo, pautado na própria Ciência, demonstra a existência do elemento espiritual, nos evidenciando a incessante influência que o mundo espiritual exerce sobre o mundo material. Revela as leis espirituais que regem muitos fenômenos, que a Ciência sozinha é incapaz de solucioná-los, caindo o véu de miraculoso e extraordinário, pois a revelação espírita dá uma resposta positiva e natural a eles. 

Para a compreensão mais abrangente do Universo e de seu Criador, faz-se necessária a junção da Ciência e do Espiritismo. Essa é a proposta deste livro.

Kardec analisa a evolução do pensamento científico até as últimas descobertas de sua época, sobre a criação do mundo e do homem na Terra, além de expor o ensino concordante dos Espíritos, acerca de Deus e do princípio espiritual. Foram também desenvolvidas algumas teorias no sentido de resolver questões que propositalmente não foram esclarecidas pelos Espíritos. 

Kardec avalia também, sob a ótica espírita, as curas, milagres e predições relatadas no evangelho de Jesus. Segue abaixo seu pensamento que resume esta questão: 

“O Espiritismo e a Ciência se completam reciprocamente; a Ciência, sem o Espiritismo, se acha na impossibilidade de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltariam apoio e comprovação.”     

 

Comments

comments

Check Also

Diretrizes para uma Vida Feliz

Por Sergito de Souza Cavalcanti   “O Segredo da felicidade é encontrar valor nos pequenos …