ANIVERSÁRIO DE DESENCARNE DE CHICO XAVIER

Neste mês de junho, dia 30, estará completando treze anos que Francisco Cândido Xavier partiFantasticoChicou para o Mundo Espiritual, deixando para todos nós excelentes ensinamentos. Chico Xavier psicografou mais de 400 livros, de diversos Espíritos, sendo que Emmanuel e André Luiz foram os que mais o utilizaram com instrumento para nos transmitir suas valiosas lições. Muitos dos seus livros já foram traduzidos para outros idiomas, como o inglês, francês, espanhol e esperanto. Chico nasceu em São Leopoldo-MG, em 02 de abril de 1910.

Ficou órfão de mãe com cinco anos de idade. Desde cedo passou por muito sofrimento, mas ainda menino aprendeu a se manter calmo e calado, aceitando as provações pelas quais passava. Sempre contando com a assistência dos Amigos Espirituais, tornou-se um grande benfeitor da humanidade, colocando em prática de maneira irrepreensível, os ensinamentos evangélicos de Cristo. Em 30/06/2002, data da conquista do pentacampeonato de futebol pela seleção brasileira, ele partiu para o Plano Maior, onde certamente continuará seu trabalho beneficente.

Por Luís Cunha

Frases de Francisco Cândido Xavier

Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos.

Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta.

Se me quiserem fazer um santo só porque morri, mostre que tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que pintam.

Comments

comments

Check Also

CEFA conclui mais um curso sobre Passe

Na quarta-feira (19/07)  encerramos mais um curso de Passe, promovido pela Coordenadoria de Mediunidade do …

Deixe uma resposta