Mediúnica

Coordenadora: Francisco das Chagas Fernandes

Contato: mediunica@cefafortaleza.org.br

Objetivos:

Assistir aos irmãos, encarnados e/ou desencarnados, em suas necessidades de cunho espiritual, moral e até físico. É importante ressaltar que não somente irmãos espíritas procuram os setores de assistência espiritual, assim aqueles que os atendem buscam consolá-los com base no Evangelho de Jesus sem julgamentos e pré-condições.

Atividades:

a) Atendimento Espiritual (AE);

b) Passe; e

c) Mediúnicas.

Atendimento Espiritual (AE):

O AE tem por principal objetivo, assistir, com base no evangelho, aqueles que buscam auxílio espiritual para alívio de suas dores. A Orientação Fraterna, mais especificamente, é a primeira etapa do AE e é basicamente uma conversa reservada com o orientador, onde o assistido tem a oportunidade de expor as questões que o afligem. A partir daí, ele é direcionado a um Grupo de Estudo do Evangelho, e após cinco semanas passa por uma reentrevista.

A Orientação Fraterna ocorre diariamente. Os estudos em grupo do evangelho ocorrem todas as terças e quintas.

O Passe:

O Passe é a doação de energias benéficas aos encarnados, sendo também um complemento ao AE. Lembrando que para melhor efeito, os passes devem ser tomados após o estudo do evangelho.

Mediúnicas:

Auxiliam de forma direta aos irmãos desencarnados. Sendo este um trabalho fechado aos grupos que compõem cada reunião mediúnica.

Para aqueles que possuem a mediunidade ostensiva e desejam desenvolvê-la. O que eles devem fazer?

O desenvolvimento da mediunidade deve ser feito de maneira responsável e segura. Para atender a essas necessidades o CEFA dispõe do curso EPM – Estudo e Prática da Mediunidade, antigo GEM – Grupo de Estudo Mediúnico. É um curso que ocorre em dois anos: o primeiro de estudos teóricos e o segundo mais direcionado para a prática nas salas mediúnicas.

Por que é imprescindível ao médium o estudo do Espiritismo para sua prática mediúnica?

Todos nós, sendo espíritas ou não, temos algum tipo de mediunidade, contudo, se professamos o ideal espírita, devemos seguir os ensinamentos de Kardec, que deixa claro em vários momentos da codificação a importância do estudo para os espíritas, sobretudo para aqueles que são médiuns, é isso que nos traz a fé raciocinada. Tem uma frase dele em “O Livro dos Médiuns” que diz: “… no estudo de uma ciência nada é inútil”, então imagine aqueles trabalhadores das mediúnicas que lidam com o fenômeno da comunicação direta com o mundo espiritual e que querem conhecer palidamente as nuances desse trabalho: estão perdendo uma grande oportunidade de tornarem-se trabalhadores mais efetivos do Pai Celestial.

                                                 Coordenação Mediúnica