O Evangelho Segundo o Espiritismo

N o mês de abril de 2014 comemorou-se 150 anos da publicação de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Este livro foi o tema de um Congresso promovido pela FEB que ocorreu também neste mês em quatro capitais brasileiras: Campo Grande, João Pessoa, Manaus e Vitória. Ele nos mostra que independente das controvérsias da vida de Jesus de Nazaré, o seu maior legado para a humanidade são os ensinos morais. De maneira elegante e inteligente, Kardec seleciona as passagens contidas na Bíblia, na sua maioria, retiradas do novo testamento, que contém os ensinos de Jesus. Eles são analisados pela perspectiva do Espiritismo, seja através das considerações feitas por Kardec ou pelas instruções dos Espíritos.

Transcrevemos abaixo parte do prefácio do livro, onde O Espírito de Verdade esclarece o verdadeiro caráter do Espiritismo:

“… são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos…. As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto… fazei uníssonas vossas vozes, e que,… elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.”

Basta clicar na imagem, que voce poderá fazer o download dessa obra de forma gratuita em formato digital (pdf).

                                                                                                               

Comments

comments

Check Also

O que é o Espiritismo

A recomendação é de Kardec. Quem quiser iniciar seus estudos em Espiritismo deve começar por …